Novidades em dose dupla
Dulci Alma Hohgraefe lança os livros “Pedagogia da Alma” e “Histórias hilárias e solidárias” no sábado, 17 de agosto, na Livraria Iluminura
A educadora e escritora Dulci Alma Hohgraefe lançou seu primeiro livro em 2021 e, desde então, sua produção literária nunca mais parou. Já são 22 livros publicados, todos pela Editora Vírtua, de Caxias do Sul (RS). Os dois títulos mais recentes da autora, “Pedagogia da Alma” e “Histórias hilárias e solidárias”, serão apresentados ao público no sábado, 17 de agosto, a partir das 14h30, na Livraria Iluminura (Borges de Medeiros, 471, esquina com a Marechal Floriano, em Santa Cruz do Sul). A autora receberá os leitores e autografará as obras.
“Pedagogia da Alma” (Editora Vírtua, 96 páginas, R$ 50) aborda a arte de ensinar sob um viés humano e voltado à individualidade do ser, buscando na essência as diretrizes do processo educativo para seguir os propósitos e anseios mais íntimos e verdadeiros, tanto de educadores como de aprendizes. São 10 capítulos que abordam e valorizam os propósitos nobres da educação, com um guia que auxilia os profissionais na aplicação de uma nova proposta de ensino. “A Pedagogia da Alma pode inspirar e instigar os educadores para a busca de novos olhares e saberes através de metodologias construídas a partir dos potenciais e propósitos dos educandos trazendo sentido e significado ao aprendizado”, destaca a escritora.
“Histórias hilárias e solidárias” (Editora Vírtua, 98 páginas, R$ 40) traz quinze episódios que podem agradar leitores dos 8 aos 80 anos. São histórias leves e simples, com algum tempero de humor e fantasia, que encerram com um ensinamento ou aprendizado para a vida. Numa linguagem acessível, A obra pode ser aproveitada para encenações, proporcionando mais essa forma de arte a partir da literatura. “As histórias foram surgindo e se construindo num misto de imaginação, humor e convite ao exercício da solidariedade e cultura de paz, através dos elementos 1da natureza, que nos inspira e traz os mais belos ensinamentos que se aplicam a todas as idades”, conta a autora.
Natural de Restinga Seca (RS) e radicada em Santa Cruz do Sul (RS), Dulci é formada em Letras e pós-graduada em Supervisão Escolar pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS). A formação e a ampla experiência profissional na área da educação fazem das obras de Dulci referências para estudo e aplicação prática no campo pedagógico, sendo ótimas opções de projetos de trabalho junto aos alunos e debates entre professores, pois trazem propostas diferenciadas e humanas para a condução do processo de aprendizado.