Vanderlei Francisco Silva lança “A república dos Inocentes” no Zarabatana café, em Caxias

Vanderlei Francisco Silva lança “A república dos Inocentes” no Zarabatana café, em Caxias

image_pdfimage_print

Primeira apresentação do livro ao público acontece no sábado, 18 de agosto, a partir das 18 horas. Depois, obra será autografada nas feiras do livro de Santa Cruz do Sul e Caxias do Sul

Um livro polêmico, bem ao estilo de Vanderlei. Assim, “A república dos inocentes” chega ao mercado literário em um momento que não poderia ser mais propício. Quem quiser comprovar esta afirmativa tem um compromisso para o próximo sábado, 18 de agosto, a partir das 18h, quando o autor estará recebendo leitores e autografando a obra. Posteriormente, ocorrerão lançamentos e sessões de autógrafos nas feiras do livro de Santa Cruz do Sul e de Caxias do Sul.

“A república dos inocentes” (Editora Vírtua, 200 pg, R$ 35) conta a história de Hafighi, um palestino que, ao ser descoberto como um talento para o rugby, é levado para a Argentina, onde passa a atuar profissionalmente no esporte. A partir daí, ele se envolve em uma trama de corrupção, jogos de poder, manipulação e controle que o obrigará a enfrentar de frente seus até então intocados ideiais religiosos. Apesar de ser uma ficção, a trama conta uma história que envolve diferentes segmentos sociais, como político, empresarial, esportivo e jornalístico, e mostra como cada um destrói a si mesmo e aos outros em razão de fatores como ganância, cobiça, dinheiro e prazer. Ao final, o leitor obriga-se a trazer para a realidade a história do livro e reconhecer que tudo aquilo acontece sob nossos narizes, e que, ironicamente, ao final, todos nos julgamos inocentes.

Este é o quarto livro de Vanderlei, conhecido no meio literário de Caxias do Sul e região por sua habilidade em fazer uma literatura polêmica, mexendo em feridas que, geralmente, ninguém quer tocar. Assim foi com seus outros três livros: “Os desejos de Maria”, “Pecados permitidos” e a “Terceira Célula”. neste contexto, “A república dos inocentes” chega para lembrar aos amantes da boa leitura que, enquanto houver livros assim, que nos fazem questionar o mundo e que geram vontade de mudar as coisas, as letras permanecerão vivas.

PROGRAME-SE:

Lançamento e sessão de autógrafos do livro “A república dos Inocentes”, de Vanderlei Francisco Silva

Dia 18 de agosto, em Caxias do Sul: Zarabatana Café (Rua Luiz Antunes, 312) – Entrada Franca

Dia 2 de setembro, 14h, em Santa Cruz do Sul: feira do Livro da cidade, na praça Getúlio Vargas – Entrada Franca

Dia 6 de outubro, 15h, em Caxias do Sul: Feira do Livro da cidade, na Praça Dante Alighieri – Entrada Franca

Sobre o Autor

Rafael Augusto Machado administrator

Rafael Augusto Machado é proprietário da Editora Vírtua. Especialista em Inbound Marketing certificado pela Rock Content. Formado em Jornalismo, é também professor, designer gráfico e músico.

Deixe uma resposta