Semana do livro nacional movimenta a literatura caxiense

Semana do livro nacional movimenta a literatura caxiense

image_pdfimage_print

Encontros entre escritores, editores e leitores locais marcam o último final de semana de julho


Com uma programação que destacará o potencial da literatura de Caxias do Sul e região, a sexta edição da Semana do Livro Nacional, organizada pelo grupo Guardiões do Limiar, oferecerá aos amantes da leitura uma programação rica em conteúdo, proporcionando a troca de conhecimentos entre os participantes e o crescimento conjunto de todos os envolvidos. Os eventos acontecerão no Alquimia do Café, no bairro São Pelegrino.
A programação começará na sexta-feira, dia 27 de julho, às 19h, com a palestra “Como publicar seu livro”. Na ocasião, Rafael Augusto Machado, proprietário da Editora Vírtua, falará sobre as possibilidades de publicação para os autores e como elas e o mercado mudaram rapidamente nos últimos anos. Formado em Jornalismo, Rafael tem 19 anos de experiência como designer gráfico e 5 anos como professor de Língua Portuguesa, tendo editado e revisado quase 80 livros.
No sábado, a partir das 14h, a programação reserva opções para diferentes gostos. A partir das 14h, a escritora e poetisa Emely Polli, que já tem três livros lançados, comanda um bate papo sobre o tema “Poesia na era digital”, com os colegas Leandro Angonese, que tem 9 livros lançados; Lipy Vieira, que prepara seu segundo livro e o poeta nordestino radicado em Caxias do Sul, Raimundo Poty.
Às 15h30 será a vez de falar sobre literatura Fantástica com três jovens e experientes escritores do gênero: Greice Martinelli, JC Fantin e Guilherme Bianchin Camargo. Marcante por seus elementos textuais e paratextuais marcantes, o gênero tem nas obras destes escritores alguns livros que se destacam na literatura local.
Por falar em destaques locais, dois grandes escritores encerrarão a tarde de atividades do dia 28 de julho. Na segunda edição do Encontro de Diálogos, evento da Editora Vírtua, Vanderlei Francisco Silva e Claudia Hackbart falarão sobre temas polêmicos e a forma como os abordam em seus livros. As últimas obras dos dois autores Vírtua, “Quando o destino sorri pra você”, de Claudia, e “A república dos inocentes”, de Vanderlei, inserem-se com perfeição nesta temática e são um prato cheio para quem gosta de livros que provocam questionamentos nos leitores.

Confira abaixo as artes de divulgação do evento criadas pela Editora Vírtua.

19072018 evento01 - Semana do livro nacional movimenta a literatura caxiense

semana emely - Semana do livro nacional movimenta a literatura caxiense

semana greicy - Semana do livro nacional movimenta a literatura caxiense

 

Sobre o Autor

Rafael Augusto Machado administrator

Rafael Augusto Machado é proprietário da Editora Vírtua. Especialista em Inbound Marketing certificado pela Rock Content. Formado em Jornalismo, é também professor, designer gráfico e músico.

Deixe uma resposta