Santa Cruz respira literatura

Santa Cruz respira literatura

image_pdfimage_print

A poucos dias do começo da feira do livro, escolas da cidade recebem escritores e fomentam o gosto pela leitura

Com a realização da Festa Literária de Santa Cruz do Sul (Fliscs), que começou no dia 13 de agosto e está levando diversos autores locais às escolas da cidade para bate papos com alunos, Santa Cruz do Sul (RS) entra no clima de sua Feira do Livro, que acontece entre os dias 31 de agosto e 9 de setembro. E não só as ações da Fliscs têm contribuído para isso. Neste período, lançamentos em livrarias da cidade e visitas de autores locais às escolas de forma independente também contribuem de forma positiva para a disseminação do gosto pela leitura na comunidade santa-cruzense.

Nesta quinta, 15 de agosto, o jovem Bruno Ledur esteve na Escola Estadual de Ensino Médio Santa Cruz para conversar com os alunos, e diz que foi uma experiência muito positiva. “Todo o processo foi muito produtivo. O público interagiu ao realizar perguntas interessantes e eu tive a oportunidade de responder a todas”, afirma o escritor. No dia 8, ele tinha feito uma visita nos mesmos moldes à Escola Municipal de Ensino Fundamental José Ferrugem.

16082018a - Santa Cruz respira literatura
Bruno Ledur e os alunos da escola Santa Cruz. FOTO: Divulgação

Na tarde de 14 de agosto, integrando as ações da Fliscs, a escola José Wilke recebeu Angelita Borges para conversar com os estudantes, com intermediação do jornalista Mauro Ulrich. Angelita lançou recentemente, em parceria com Luciano Iepsen, o livro “Os cactos também dão flores”. Na manhã do sábado, 11 de agosto, a livraria Iluminura sediou o lançamento de “Cadê o vento?” e “Joaquim e Joaquina”, da escritora local Valquíria Ayres Garcia.

16082018b - Santa Cruz respira literatura
Angelita Borges e Mauro Ulrich no José Wilke. FOTO: Divulgação/Gramatti

A programação segue intensa até a abertura da Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, dia 31 de agosto, e segue até o dia 9 de setembro, com ações durante o evento. Além de muitas sessões de autógrafos, a feira também terá várias apresentações artísticas e o encontro entre escritores de Caxias e Santa Cruz, no dia 1 de setembro, no Cafées Brandelero, integrando o 4º Encontro de Diálogos Vírtua.

16082018c - Santa Cruz respira literatura
Valquíria Ayres Garcia autografando seus livros na Iluminura. FOTO: Luana Ciecelski

Sobre o Autor

Rafael Augusto Machado administrator

Rafael Augusto Machado é proprietário da Editora Vírtua. Especialista em Inbound Marketing certificado pela Rock Content. Formado em Jornalismo, é também professor, designer gráfico e músico.

Deixe uma resposta