Jussára C Godinho é a vencedora do Prêmio Lila Ripoll de Poesia

Jussára C Godinho é a vencedora do Prêmio Lila Ripoll de Poesia

image_pdfimage_print

Evento, em sua 13ª edição, divulgará gratuitamente os textos vencedores na Feira do Livro de Porto Alegre                      


Ainda maravilhada com o feito, Jussára concedeu entrevista ao Vírtua Blog via whatsapp, na manhã de quinta-feira, 19 de julho, alguns dias após o anúncio do resultado da premiação. A conquista chega em um momento em que ela comemora o sucesso de suas obras já lançadas e planeja novos rumos para seu trabalho literário. “Meus projetos sempre foram muito simples e dentro do meu cotidiano normal de vida. Continuo escrevendo e sonhando publicar o que escrevo. Eu gosto de escrever e escrevo de tudo: poemas, trovas literárias, contos, minicontos, crônicas…”, disse a poetisa. Com algumas mudanças no campo profissional, a literatura ganhará ainda mais espaço no seu dia a dia. “Meu sonho é escrever literatura infantojuvenil. Agora, aposentada em um turno de trabalho em sala de aula, vou ter um tempo a mais pra me dedicar a isso”, projeta.

Foi com a poesia “Pois é, Drummond, os tempos mudaram”, que ela se destacou no prêmio organizado pela Assembleia Legislativa Gaúcha. O próximo passo será a ida à capital gaúcha para receber a premiação, que ocorrerá no dia 15 de agosto no Solar da câmara, e será precedida de um sarau especial. As poesias vencedoras serão publicadas e distribuídas gratuitamente na Feira do Livro de Porto Alegre deste ano, entre os dias 1º e 18 de novembro.

O Prêmio Lila Ripoll de Poesia foi instituído em 2004 pela Assembleia Legislativa para estimular a criação artística por meio da poesia dedicada às causas sociais e questões de gênero e dar visibilidade a novos talentos literários.

Sobre o Autor

Rafael Augusto Machado administrator

Rafael Augusto Machado é proprietário da Editora Vírtua. Especialista em Inbound Marketing certificado pela Rock Content. Formado em Jornalismo, é também professor, designer gráfico e músico.

Deixe uma resposta