Festa Literária de Santa Cruz do Sul inicia no dia 13 de agosto

Festa Literária de Santa Cruz do Sul inicia no dia 13 de agosto

image_pdfimage_print

Espécie de aquecimento para a feira do livro da cidade, evento levará escritores às escolas locais

A feira do livro de Santa Cruz do Sul (RS), que este ano contará pela primeira vez com a presença de obras e escritores da Vírtua, começará no dia 31 de agosto, estendendo-se até o dia 9 de setembro. Mas a magia da literatura tomará conta da cidade algumas semanas antes. A partir de 13 de agosto, a Festa Literária de Santa Cruz do Sul (Fliscs), realizada pelo Serviço Social do Comércio (SESC), levará a literatura a diversas escolas da cidade, que contarão com a presença de escritores locais.

Este ano, os autores participantes serão Valquíria Aires Garcia, Rafael Amorim, Gil Kipper (da Zum editora, parceira Vírtua), Angelita Borges, Demétrio de Azevedo Soster e Mauro Ulrich. Eles visitarão as escolas municipais Normélio Boettcher, José Ferrugem, Menino Deus, José Leopoldo Rauber, Harmonia e Duque de Caxias, e as estaduais Goiás, Petituba, Polivalente, José Wilke e Santa Cruz. Os escritores responderão perguntas dos alunos sobre suas obras e o fazer literário.

zum - Festa Literária de Santa Cruz do Sul inicia no dia 13 de agosto
Gilberto Kipper é um dos escritores convidados nesta edição da Fliscs

Sobre o Autor

Rafael Augusto Machado administrator

Rafael Augusto Machado é proprietário da Editora Vírtua. Especialista em Inbound Marketing certificado pela Rock Content. Formado em Jornalismo, é também professor, designer gráfico e músico.

Deixe uma resposta