Encontro entre escritores de Santa Cruz do Sul e Caxias do Sul acontece no dia 1 de setembro

Encontro entre escritores de Santa Cruz do Sul e Caxias do Sul acontece no dia 1 de setembro

image_pdfimage_print

Iniciativa visa a promover a interação entre os talentos literários das duas cidades gaúchas. Evento será no Caffés Brandelero, de frente para a Feira do Livro de Santa Cruz

A literatura estará no ar na maior cidade do Vale do Rio Pardo a partir de 13 de agosto, quando começam as atividades da Festa Literária de Santa Cruz do Sul (Fliscs). A iniciativa prepara o público para a Feira do Livro da cidade, que acontecerá entre os dias 31 de agosto e 9 de Setembro, na praça Getúlio Vargas.

Entre todas as atrações da feira, uma chama a atenção pelo seu aspecto inovador. No sábado, 1 de setembro, às 15h30, ocorre no Caffés Brandelero, de frente para a feira, um encontro entre escritores, editores e leitores de Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul. Integrando a quarta edição do Encontro de Diálogos Vírtua, promovido pela Editora Vírtua, de Caxias do Sul, o evento tem como objetivo proporcionar a troca de conhecimentos e experiências entre todos os participantes, de maneira a gerar crescimento profissional para todos, criar parcerias e fortalecer do mercado editorial em ambas as cidades. Na ocasião, escritores poderão apresentar seus livros aos colegas e falar sobre suas carreiras e processos criativos.

leandro comlivro e1528253012356 - Encontro entre escritores de Santa Cruz do Sul e Caxias do Sul acontece no dia 1 de setembro
Poeta Leandro Angonese, vice-presidente da Academia Caxiense de Letras, é presença garantida

A ideia partiu do poeta Leandro Angonese, vice-presidente da Academia Caxiense de Letras. Ele realizará sessão de autógrafos de seu mais recente livro, “Ella” (Editora Vírtua, 88 páginas, R$ 15) no dia 1 de setembro, às 14h, e sugeriu aproveitar a ocasião para realizar o evento. Representando a literatura de Caxias do Sul, além de Angonese, estará presente o santa-cruzense Rafael Augusto Machado, proprietário da Editora Vírtua, e estão programando a participação também os escritores caxienses Claudia Hackbart, Jussára C. Godinho (vencedora do Prêmio Lila Ripoll de poesia em 2018), Gisela Cardoso e, nos próximos dias, novos colegas devem juntar-se ao grupo.

edison - Encontro entre escritores de Santa Cruz do Sul e Caxias do Sul acontece no dia 1 de setembro
Edison Botelho, carioca radicado em Santa Cruz, está entre os representantes locais no evento

Entre os talentos locais está garantida a presença de Edison Botelho, ícone da literatura santa-cruzense. Professor de Direito Constitucional e Internacional na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), ele é membro-fundador e presidente da Associação Santa-cruzense de Escritores (ASCE) e membro-fundador da Academia de Letras de Santa Cruz do Sul. Já lançou os livros de poesia “A vida na ponta do dedo”, “Em canto”, “Sintoma e terapia”, “Tenho que ser nuvem”, “Um quarto de Lua” e o romance “Barbel”, além de ter participado e organizado o livro de poesia “Invasão Poética” do coletivo “Poesia! Santa Cruz do Sul”. Também são esperados no evento grandes nomes da literatura santa-cruzense, como Mauro Ulrich, Valquíria Aires Garcia, Rafael Amorim, Gil Kipper, Angelita Borges, Demétrio de Azeredo Soster, Cassionei Niches Petry e outros.

Mais informações:

Editora Vírtua – Jornalista Rafael Augusto Machado

Fone: (54) 3214.6119 | (54) 99206.4363

E-mail: contato@editoravirtua.com

Web: www.editoravirtua.com

Fanpage: facebook.com/editoravirtua

Twitter: @edvirtua

Instagram: @editoravirtua

Sobre o Autor

Rafael Augusto Machado administrator

Rafael Augusto Machado é proprietário da Editora Vírtua. Especialista em Inbound Marketing certificado pela Rock Content. Formado em Jornalismo, é também professor, designer gráfico e músico.

Deixe uma resposta